terça-feira, 30 de junho de 2009

Diminuem o tempo de telefone

Imagem: A criação do mundo de Bosch

Em 8 de junho passado começou a vigir um novo horário de telefone para os prisioneiros da prisão provincial de Canaleta, em Ciego de Ávila. O segundo chefe da penitenciária, prefeito Orlando Fernández, asseverou à este blogueiro que se aumentariam as linhas telefônicas dos destacamentos 3 e 4, já que só podem chamar a cada tres dias, de 8 da manhã até 5 da tarde, descumprindo os 120 minutos que o ex-chanceler Felipe Pérez Roque anunciou numa conferência de imprensa no ano de 2003.

Agora com esta nova regulamentação muitos dos presos veem-se impossibilitados de falar com seus familiares, devido a que estes trabalham nesse horário e nesta penitenciária estão reclusos presos de Havana e outras províncias de Cuba.

Assim mesmo, há que se realçar, em várias ocasiões o destacamento 3 apresentou problemas com a linha telefônica, o mais recente foi na segunda -feira passada 8, quando uma das seções viu-se privada desde as 2 da tarde deste serviço e hoje, 15 de junho, ainda não foi restabelecido.

Com o agravante de encontrar-se desligado o benefício telefônico para o destacamento em geral desde a última data citada, é bom assinalar que com esta situação, mais do que a população carcerária, se prejudica a ETECSA (Empresa de telecomunicação), pois os reclusos só podem fazer chamadas com os cartões pré-pagos vendidos pela dita corporação.

Pablo Pacheco. Prisão de Canaleta

Nenhum comentário:

Postar um comentário