Imagem: Pintura de Paul Cézanne
Para ouvir o áudio do relato em espanhol clique em: http://vocescubanas.com/voztraslasrejas/2010/01/13/%c2%a1esto-es-una-bomba/
Isto é uma bomba!
Quanto descaramento!
Incrivel!
Porém as provas não parecem ser montagens de televisão!
Por isto e outras coisas que desconhece, o povo cubano tem a pior economia de toda América latina e das piores do mundo!
É um cinismo de alto quilate!
Exclamações e comentários como mostrados acima foram escutados em muitos dos pavilhões da prisão provincial de Canaletas em Ciego de Ávila, onde os réus puderam assistir ao CD em que Oscar Haza entrevistou Juan Reinaldo Sánchez no seu excelente programa "De mãos limpas", ex-tenente-coronel da escolta pessoal do ex-presidente cubano e lider maior da revolução cubana, Fidel Castro Ruz.
Através de várias fontes soube, e não as cito por razões óbvias, que nos primeiros dias do jovem 2010 introduziram clandestinamente o disco famoso. Até o momento não pegaram o artífice de tão brilhante ideia; o mais curioso do fato é que foi passado de mão em mão de um pavilhão à outro e várias seções apreciaram muito, pois o murmúrio era tão generalizado que a penitenciária parecia um pote de grilos.
Claro que era de se esperar que a notícia inevitávelmente chegaria ao ouvido de algum informante, que com certeza preferiu ver o vídeo e depois passou a informação aos militares.
Segundo minhas fontes, o tenente-coronel Reinerio Díaz Betancourt, diretor da prisão, parecia um leão enjaulado; botava espuma pela boca. Em seguida deu a ordem de encontrar o maldito CD e o responsável pela conspiração contra o comandante em chefe.
Os presos contam que o oficial Orervis, reeducador do pavilhão número 2, onde se encontra o irmão de luta Adolfo Fernández Sainz, é o militar que tem a maior rede de informação em todo o cárcere, muito mais do que os tristemente célebres oficiais do departamento técnico de investigação e dos de ordem interna. Pois bem, Orervis deu o alarme ao seu pessoal e num instante encontrou o troféu que lhe daria pontos decisivos ante seu chefe. A película supreendeu o pavilhão número 11, e para dramatizar mais a situação, no cubículo do meu companheiro de causa Félix Navarro Rodríguez.
Os detalhes do vídeo, vou omitir a maioria, pois boa parte do pessoal pode ver. Sobre a vida privada de Fidel Castro não quero comentar; é a sua privacidade; porém ordena que tirem o leite dos meninos aos 7 anos e ele tem boas vaquinhas para seu uso especial e dizem que cada membro da herança conta com uma res eficiente. Mesmo assim há que se salientar que os presos ficaram estupefatos com a versão dada por Reinaldo Sánchez sobre o caso Ochoa, além da mina de ouro particular e da ilhota privada de Fidel Castro. Não posso omitir a crítica constante do líder máximo ao capitalismo selvagem por ser uma sociedade de consumo. Agora haver-se-á que estudar qual é sua filosofia sobre uma sociedade de consumo. Eu não posso assegurar que o que Juan Reinaldo disse seja uma verdade absoluta ou um modo de ganhar a vida; ele, como outros, abandonou o barco quando está na hora do naufrágio; não os critico tampouco, retificar é válido também em política.
Sendo assim esta massa presidiária vive com a sombra da dúvida pelo que viram e uma dúvida sempre pesa mais do que uma verdade. Talvez neste ano o governo de Havana continue violando meu direito constitucional e siga negando o direito de progressão de pena. Para minha família, amigos e colegas não é segredo o ódio doentio à mim e aos homens da causa dos 75, pois com a maioria deles ocorre algo parecido, por não permanecermos calados frente a injustiça. Continuaremos sim, continuaremos nadando, já não tanto contra a corrente.
o regine dar sinal de fraqueza, e quando o povo acordar....... ai sim será a grande revolução do povo e não nas do COMA-ANDANTE, ele pode ir preparando o seu funeral,e da revolução, pois ele será o lixo da história de cuba... CUBA LIVRE, JÁ
ResponderExcluir