quinta-feira, 15 de abril de 2010
Declaração
Os presos políticos e de consciência da causa dos 75 que nos encontramos reclusos na Prisão Provincial de Canaleta em Ciego de Ávila, repudiamos enérgicamente a onda de agressões violentas contra as Damas de Branco em diversas partes de Cuba, especialmente na capital do país. Esse grupo de mulheres pacíficas pede a liberdade incondicional de seus entes queridos, na prisão por motivos de consciência.
Tendo em conta o caráter violento que os acontecimentos estão tomando em Cuba, onde se publicam editoriais provocativos e onde pessoas que gozam de popularidade leem declarações ofensivas contra os setores políticos opostos ao regime imperante em Cuba e que não podem responder. Pedimo-lhes que aumentem sua vigilância sobre a conduta do governo cubano pois não descartamos que pessoas desinformadas, fanáticas ou dementes possam agir violentamente contra as Damas de Branco ou contra dissidentes que se pronunciem contrários ao governo e sua política.
Fazemos um chamado às comunidades nacional e internacional para que intercedam ante as autoridades de Havana e apelem no sentido do dever. Do contrário colocam em perigo a integridade das valorosas Damas de Branco e outras pessoas. Qualquer incidente nefasto é de responsabilidade absoluta do governo cubano.
Antonio Díaz Sánchez
Félix Navarro Rodríguez
Pedro Arguelles Morán
Adolfo Fernández Sainz
Pablo Pacheco Ávila
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário