terça-feira, 27 de julho de 2010

Greve de fome


O prisioneiro Luis Alberto Rodríguez Camejo se declarou em greve de fome em 20 de julho passado destacamento de Esperando Julgamento N.6, cubículo 14 da prisão proviancial de Canaletas em Ciego de Ávila. Rodríguez Camejo de 43 anos de idade e residente na rua I, N.75 sul, entre Honorato del cstillo e Passeo, no bairro central da cidade de Ciego de Ávila, encontra-se recusando alimentos como protesto por lhe imputarem um delito de roubo com violência de obras de artes plásticas. O ladrão confesso dos quadros está na rua sob fiança e deve 6 anos de liberdade condicional, também tem outros nove roubos com violência comprovados por reconstituição dos fatos. Aparentemente o ladrão foi dispensado porque sua pele tem cor branca enquanto que Rodríguez Camejo é negro.

Segundo Luis Alberto Rodríguez Camejo, ele só guardou os quadros sem saber que eram roubados e tem testemunhas que depõem à seu favor . A mulher de Rodríguez Camejo encontra-se na Ciudad de La Habana tratando de esclarecer a situação do seu marido, porém a mandaram da Promotoria Geral da República para o Conselho de Estado.

Reporta: Pedro Argüelles Morán. Grupo dos 75 da Primavera Negra de 2003. Prisão Provincial de Canaletas, Ciego de Ávila.
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário