quinta-feira, 18 de março de 2010
Caramba Lula! parece-me que meteste os pés pelas mãos
O apóstolo cubano José Martí em carta enviada em 6 de setembro de 1883 à José Arturo Ullá, sentenciou: "as diferenças políticas não dão o direito, entre homens corteses e leais, a invenção ou a admissão indiscreta e a publicação voluntária de notícias falsas". Sem paternalismo de nenhum tipo, considero Martí um dos grandes pensadores de toda nossa América, sua visão política atravessou épocas.
Conversei com meu amigo e irmão de causa Oscar Espinosa Chepe, ele como sempre me colocou ao par das últimas notícias relacionadas a Cuba e ao mundo. Por uma questão emocional senti que a pressão arterial chegou a limites perigosos; graças ao Captopril minha anatomia voltou ao seu estado normal.
Minha pressão disparou enquanto escutava uma leitura das últimas declarações do presidente brasileiro Luis Ignácio "Lula" da Silva. Para ser honesto, considero este político como um dos mais capazes de toda nossa América; um líder nato, consciente da responsabilidade que seu povo depositou nele.
Caramba Lula, me parece que você meteu os pés pelas mãos! Que você admire e apoie o sistema que escraviza seus próprios seguidores nesta ilha é normal, tens direito a opinião sem nenhum preconceito, porém recordemos que "não é a mesma coisa com guitarra ou com violino". Nunca manifestei minha inconformidade com que Lula em visita a Havana se recusasse, por evidentes pressões, a relacionar-se ou a entrevistar-se com a oposição pacífica. A verdade é que tem o direito de decidir seu plano de trabalho. Agora bem, uma pergunta sem preconceito: que motivos uma parte indissoluvel da sociedade cubana deu para ser comparada com os bandidos encarcerados em São Paulo?
É necessário que Lula compreenda que o crime cometido por nós, os presos políticos e de consciência é amar nossa pátria acima de qualquer ideologia ou sistema de governo. Estou convencido de que logo após analizar este conceito se consideraria também um criminoso no gigante sulamericano.
São lamentáveis as palavras ocas ditas pelo dignatário; é como desconhecer os valores de Orlando Zapata Tamayo, mártir com somente 42 anos ou o preso político independente Guillermo Fariña Hernández, atualmente em greve de fome, exigindo a liberdade dos presos de consciência, especialmente os mais doentes. Além disso, seu estado de saúde é precário.
Alguém me contou que outros homens declararam que seguirão a greve de Guillermo Fariña Hernández, no caso da sua morte. Inclusive, ao tomarem consciência, é muito possivel que os confinados desde há 7 anos na primavera negra de 2003 nos somemos; tampouco duvido que a nomenclatura no poder nos deixe morrer.
Hoje aprendi a lição: o poder corrói a cosnciência humana, a tal ponto que converte os seres humanos em escravos de ideologias. Outros terminam pior, pois tornam-se orfãos deles mesmos. Respeito Lula pelo que ele representa, todavia está muito longe o dia em que acreditei nele, principalmente em matéria de política externa. Não importa, também Jesus Cristo sofreu decepções e não posso finalizar senão como comecei este artigo, com palavras martianas: "Mesmo na calúnia há certa formosura e é a do martírio do patrício disposto a desafiá-la pelo bem de sua pátria"
Pablo Pacheco Ávila, prisioneiro de consciência.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Não me parece que Lula, o nosso presidente, tem consciência da responsabilidade nele depositada pelo povo brasileiro. o que ele deixa transparescer é que seus objetivos pessoais e ideológicos estão acima da nação brasileira. O que ele quer mesmo é o topo do mundo, ainda que isso custe a liberdade de milhões de pessoas. Quem viver, verá! Tomara que a imprensa internacional tome consciência desse perigo chamado Lula da Silva.
ResponderExcluirEu acompanhei pelos jornais, pelo noticiário da televisão, por inúmeras entrevistas, o sindicalista Lula.
ResponderExcluirMe torrou a paciência ele defender as comissões de fábrica, que nada mais eram que um grupo de operários dentro de uma empresa a organizar piquetes e greves.
Lembro vagamente de reuniões de Lula com ministros da ditadura militar sobre negociações sobre o fim das greves.
O tempo passou e Lula mudou. Mudou muito e hoje ele defende a censura a impressa, o fim da propriedade privada e defende terroristas, além de outras bestialidades.
Somos um país próspero que está ficando rico. Temos muita gente obesa e a TV só passam programas sobre dietas e sobre obesidade.
Diabetes, pressão alta não são doenças estadunidenses, pelo fato deles comerem muitos hamburgers.
O operário hoje, abandona o espírito brasileiro, para adotar o socialismo.
Hoje nós damos valor ao militares que dirigiram o Brasil. Eles defendiam o país e o povo brasileiro.
Lula defende interesses estranhos a nossa cultura.
Lula é na atualidade, um ignorante que nunca deveria ter chegado a presidência do Brasil.
É nisso que dá, votar em um ignorante.
Não adianta tentar explicar, o sujeito acha graça e rí na TV.
Espero que em um futuro não muito distante a figura de Che Guevara seja substituída pela figura de Orlando Zapata Tamayo.
Viva o Brasil !!! Abaixo a gentalha comunista !!!
Lula
Lula não é nem de longe um ignorante burro. Essa notícia teve grande repercussão aqui no brasil caro amigo. O problema do Lula é a imensa admiração que ele tem por Fidel, e que não o deixa enxergar as coisas como elas são e estão. Esperamos e desejamos dias melhores para os cubanos!
ResponderExcluirNina (São Paulo - BR)