quinta-feira, 15 de julho de 2010

Morre preso comum


Na noite deste 26 de junho o preso comum Roberto Rodríguez Ramos morreu de infarto na prisão provincial de Canaletas em Ciego de Ávila. Os funcionários da ordem interna da penitenciária levaram Rodríguez Ramos para o hospital provincial Antonio Luaces Iraola depois de ser examinado pelo médico de plantão da prisão, segundo a fonte, que prefere o anonimato por temor de represálias, afirmou.


A fonte acrescentou que o interno faleceu na clínica antes mencionada e tinha 54 anos de idade. Roberto Rodríguez Ramos residia na capital cubana. Além dele, existe um grupo de habaneros que ultrapassa a cifra de 100 que estão desterrados nesta província por indicação da Direção Nacional de Estabelecimentos Penitenciários contra a vontade dos presos e seus familiares. Roberto Rodríguez Ramos vivia em Tarea Confianza, lugar de confinamento adjacente a Canaletas.

Mesmo assim há que se ressaltar que em 20 meses 5 homens se suicidaram. Entre as vítimas encontra-se o cego Rautel Fernández Prieto. A fonte termina explicando que esta penitenciária é uma das com maior incidência, em todo o país, de autoagressões entre os presos e que pode ter sido a causa da destituição do Tte. Coronel Reinerio Díaz Betancourt, ex-diretor de Canaletas.

Pablo Pacheco, Prisioneiro de consciência
Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário